Hormônio juvenil pode ser chave no controle do pulgão-do-algodoeiro
Estudo indica como sinalização hormonal interfere na morfologia e capacidade reprodutiva das fêmeas aladas de Aphis gossypii
A Plant Health Care Brasil (PHC) participa da 28ª edição da Expocafé, entre os dias 27 e 29 de maio, em Três Pontas (MG), com soluções inovadoras para aumentar a produtividade do cafeeiro de forma sustentável. Durante o evento, a empresa apresenta suas tecnologias à base de peptídeos naturais, como o bioativador HPlant e o novo fungicida foliar Moshy, ambos com foco em alta performance, segurança alimentar e respeito ao meio ambiente.
Comercializado no Brasil desde 2018, o HPlant é uma proteína hidrolisada que estimula o crescimento radicular, melhora a absorção de água e nutrientes e aumenta a resiliência das plantas ao estresse climático. A tecnologia tem apresentado incrementos médios de 9 sacas de café beneficiado por hectare, ao promover maior uniformidade na maturação dos frutos e crescimento vegetativo.
Já o Moshy, lançado durante a feira, é o primeiro fungicida foliar à base de peptídeos registrado no Brasil, indicado para o controle de doenças em culturas como café e cana-de-açúcar. A solução não deixa resíduos, possui novo modo de ação e contribui para o manejo de resistência.
Com mais de 30 anos de pesquisa e desenvolvimento, a PHC faz parte do grupo P.I. Industries e reforça seu compromisso com a agricultura regenerativa. A empresa destaca a importância de práticas sustentáveis, como uso de bioinsumos e cobertura vegetal, frente aos desafios das mudanças climáticas.
A Expocafé 2025 é organizada pela Cocatrel, em parceria com a UFLA e a Prefeitura de Três Pontas, com apoio da Epamig e da Emater. O evento reúne produtores, especialistas e empresas do setor para compartilhar inovações em colheita, pós-colheita, manejo e sustentabilidade na cafeicultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura