Ameaças aos polinizadores colocam em risco segurança alimentar
Relatório internacional aponta guerra, microplásticos e luz artificial como emergentes perigos à sobrevivência das abelhas
Uma massa de ar de origem polar que avança pelo Sul do país deve causar geada em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, especialmente nas áreas mais elevadas, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), conforme avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Este sistema já derrubou as temperaturas na região. As cidades gaúchas de Bagé e Dom Pedrito registraram 4,1°C, e Jaguarão, 5,7°C, no início desta quarta-feira (21).
À medida que a massa de ar for avançando pelo estado gaúcho, as mínimas deverão cair ainda mais, segundo previsão do Inmet. Nas regiões mais frias do Rio Grande do Sul, as menores temperaturas poderão oscilar entre 1°C e 3°C nesta quinta (22).
As áreas que estão sob o aviso de geada amanhã (22) incluem municípios como Bagé e Pelotas, além de áreas das serras Gaúcha e Catarinense. A previsão do Inmet é que a massa de ar avance para o Paraná na sexta-feira (23).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura